terça-feira, 20 de maio de 2008

Capitulo Nove

A avaliação do evento
A avaliação do empreendimento é de interesse dos promotores, dos patrocinadores e demais colaboradores, ambos tem como objetivo ter a resposta dos trabalhos que foram executados, tentando melhorar. O organizador precisa saber se o evento foi realizado com sucesso, e o patrocinador se o retorno atingiu a expectativa. É necessário listar os objetivos almejados e os critérios que serão utilizados para avaliar cada item. Mesmo que a avaliação não seja solicitada pelo patrocinador é importante apresentá-la, já que um bom resultado dará credibilidade ao promotor.
Se o patrocinador decidir patrocinar o evento novamente, independente dos resultados alcançados, é necessário fazer uma avaliação, verificar o que funcionou bem, o que funcionou mais ou menos, ou regularmente e o que não funcionou, buscando melhorar os custos e os benefícios.
É necessário avaliar o evento através da opinião do visitante vip, o convidado, o interessado e aquele que apenas passou pelo local. Avaliando cada resposta com critérios diferentes. O instrumento de pesquisa deve ser objetivo, levando em consideração que o visitante nem sempre terá tempo e paciência para participar da pesquisa, o que deve ser levado em consideração na avaliação. Pode-se incentivar o participante a participar da pesquisa, oferecendo brindes.
Ao fim da avaliação dos resultados o promotor reúne-se com o patrocinado a fim de discutir os resultados, propiciando a venda do próximo evento, podendo iniciar essa discussão durante a realização do evento ou após o mesmo.

Nenhum comentário: